Ainda tem dúvidas na hora de escolher entre frota própria ou terceirizada para a sua transportadora? A Frota própria pode oferecer mais economia, segundo alguns atuantes da área, outras já acreditam que elas necessitam de um custo maior para mantê-la, antes de escolher, é necessário avaliar de perto.
Escolha entre frota própria ou terceirizada
Sendo assim, é muito importante considerar inúmeros fatores para encontrar a melhor indicação ao seu perfil, deve haver um planejamento, determinando objetivos, de forma a correr menos riscos, se for necessário agir rapidamente em situações mais elevadas.
Frota própria
Trabalhar com frota própria, requer mais investimentos permanentes, como compra de veículos, sendo eles financiados ou adquiridos por consórcio, gastos com manutenção, abastecimento, impostos e taxas dos veículos. Muitos empreendedores optam pela frota própria por uma necessidade de controle sobre o processo de entrega. Assim, todas as etapas podem ser acompanhadas internamente, desde a seleção dos motoristas até o planejamento das rotas.
Para manter uma frota própria o impacto financeiro é alto, considerando os gastos de longo prazo. É muito importante que todos os custos estejam incluídos em cada frete. Tais como combustível, seguro de veículos, multas, manutenções e reparos, folhas de pagamento, impostos e taxas.
Quando a quantidade de embarque de mercadorias possui uma demanda maior, admite-se que é mais vantajoso manter uma frota própria para realizar as entregas. Com isso, é possível mobilizar veículos e motoristas de acordo com a necessidade.
Com a frota própria é possível também, fortalecer sua marca e divulgar seu nome.
Frota terceirizada
Trabalhar com frota terceirizada significa não se preocupar com compra de veículos, manutenções, gastos com combustíveis entre outros fatores. Asim é importante encontrar parceiros que sejam prestativos e que cumpram todas normas acordadas, preocupando-se com o motorista, a qualidade e pontualidade das entregas.
Com a frota Terceirizada, as decisões do seu negócio se tornam mais limitadas, você passa a depender das decisões de outra empresa e não pode interferir. Isso pode causar atraso na entrega da carga, bem como outros problemas. É muito importante ter cautela e uma comunicação próxima com a empresa.
Como escolher a mais adequada para o seu negócio
Sendo assim, para definir sobre operar com frota própria ou terceirizada, você deve avaliar o que funcionará melhor para seu negócio, analisando suas demandas, os custos, a operação, a gestão e, principalmente, a necessidade do seu cliente.